· Os bebês nascem sem as rótulas. Elas só se desenvolvem entre os seis meses e um ano de vida.
· É muito mais comum do que se pensa os bebês nascerem com olhos azuis, verdes...claros. Com o tempo e geralmente antes de abrirem os olhos a cor muda para à natural.
· As crianças de seis anos riem em média 300 vezes ao dia contra 60 dos adultos o que comprova que mais velho mais chato e emburrado. Temos muito a aprender com os "pitititos".
· Os bebês nascidos em maio são aproximadamente 200 g mais pesados que os nascidos em outros meses. (Não posso nem imaginar o porquê, alguém se arrisca?)
· Um criança não cresce enquanto está resfriada ou gripada. (Algum médico aí?)
· Um criança que recém aprendeu a andar dá 176 passos por minuto, assim com um adulto numa perna de pau, elas necessitam alternar os pés rapidamente para se equilibrarem.
· Até os seis ou sete meses, os bebês podem respirar e engolir ao mesmo tempo, os adultos, não. Isto é o que permite tomarem o leito materno.(He he he he. Vivendo e aprendendo.)
· Os bebês nascem com a habilidade de nadar e conter a respiração, mas logo perdem-na.
· Os bebês não têm mau hálito, em princípio, porque ainda não têm dentes, ali se depositam as bactérias que fazem que o hálito tão fedido.
· A cabeça de um recém nascido representa um quarto de seu peso total.
· A maioria dos bebês reconhecem a voz da mãe já quando nascem, mas demoram no mínimo 14 dias em reconhecer a voz do pai. Isto se deve a ressonância criada pela voz da mãe durante os 9 meses de gestação. De qualquer forma elas costumam demonstrar mais alegria ao reconhecer aquela voz que brincava com ele quando ainda no ventre. Daí a importância de mimá-lo ainda na barriga da mãe.
· Os bebês não suam, suas glândulas sudoríparas não estão ainda maduras.
· Um feto de quatro meses é capaz de tapar os olhos ante uma luz brilhante que atravessa a barriga da mãe, bem como de reagir ante sons muito fortes.
· Um feto não desenvolve impressões digitais até os três meses.
· Um recém nascido só focaliza objetos que se encontram a 25 cm de seu nariz, a distância que há entre ele e sua mãe ao ser amamentado. É tudo o que ele precisa ver.
· As crianças crescem duas vezes mais rápido na primavera que no outono, ainda que ganham mais peso durante o outono.(O médico já chegou?)
· Durante uma ultra-sonografia é possível ver o bebê sorrindo até há 1 mês do nascimento, a partir deste período não sorriem mais. A proximidade do parto deixa-os de mau humor.
· O sentido mais forte dos bebês é o olfato, nos primeiros dias é a principal forma de reconhecimento da sua mãe.
· O coração de um embrião começa a bater na terceira semana de sua concepção.
· Não importa onde nasça teu filho, compartilhará seu aniversário com outras 9 milhões de pessoas ao redor do mundo.
· O recorde de filhos de uma mesma mulher é de 69. (Eu já ouvi falar desta coitada. Com certeza vivia da cama para a maternidade. Vai virar matéria do MDig.)
· A maioria dos bebês chora sem lágrimas até que completem entre três e seis semanas.
· O peso de um bebê dobra depois de seis meses e triplica ao final do primeiro ano.
Fonte: Desconhecida
Nenhum comentário:
Postar um comentário