terça-feira, 28 de janeiro de 2014

:: Duvida sobre Anticoncepcional

Não existe período fértil quando se toma anticoncepcional, é para isso que a pílula serve, para a mulher não ter ovulação e portanto não ter período fértil e não engravidar. O anticoncepcional protege a mulher de gravidez o mês inteiro, quando está tomando a cartela e também durante a pausa dos comprimidos.
1 - Tomo o anticoncepcional bem certinho, corro risco de engravidar?
Não. É para isso que ele serve, evitar gravidez, e por isso deve ser tomado todos os dias “mais ou menos” na mesma hora (pequenas variações de horário – minutos não alteram a eficácia do anticoncepcional). Na verdade existe uma pequena chance (inferior a 1%) de o anticoncepcional falhar. Depois do primeiro mês tomando os comprimidos não precisa mais ter medo, pode ter relação com ejaculação dentro sem medo de engravidar.
1.1 - Posso engravidar na pausa de uma cartela para outra?
Não. Se começar no dia certo ou antes do dia certo não há risco, se começar com atraso existe risco sim que aumenta conforme o número de dias de atraso.

domingo, 26 de janeiro de 2014

:: Curiosidades do Mundo

Terra

Vamos conhecer agora algumas curiosidades sobre esse nosso imenso planeta Terra, e sobre as diversas sociedades que nele habitam.
 
1 – O Sol libera mais energia em um segundo do que todas as fontes de energia que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.

2 – Na Austrália, é considerado ilegal vestir calça cor de rosa depois do meio-dia de domingo.

3 – Pesquisadores acreditam que o clima tropical favorece o nascimento de bebês do sexo feminimo.

sábado, 25 de janeiro de 2014

:: 5 alimentos que melhoram o desempenho sexual


Mel, pimenta e banana estão na lista dos alimentos afrodisíacos


A alimentação é peça fundamental para o bom funcionamento do organismo. Há alimentos que aceleram o metabolismo, outros que ajudam a manter o bronzeado e até os que retardam o envelhecimento.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

:: Conheça a árvore mais perigosa do mundo

Hippomane mancinella

Se você estiver passando férias no Caribe, fique bem longe dessa árvore, ela é conhecida como Manchineel e entrou para o Guinness Book como a árvore mais perigosa do mundo.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

:: 15 dicas sobre sexo que as mulheres precisam saber

Confira alguns conselhos que você precisa saber antes de começar a sua vida sexual
Falar sobre sexo durante o período da adolescência pode ser estranho. Mas se a sua experiência em educação sexual não passa de cegonhas e abelhas, conversas desconfortáveis ou conversas francas com os amigos, tudo ainda é teoria, e na prática você pode ter algumas surpresas. A seguir algumas dicas importantes para você não ser pega desprevenida:

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

:: Descubra quais são os alimentos afrodisíacos

Conheça os alimentos que agem na produção dos hormônios para garantir mais desejo sexual nos momentos a dois.

Amendoim 
Possui niacina, vitaminas B3, E e arginina, que atua na dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação nos órgãos sexuais, e estimula a produção de testosterona.

Banana 
Além de ser um alimento que remete ao órgão sexual masculino, a fruta é rica em magnésio, que promove a ereção do pênis graças ao seu poder de vasodilatação.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

:: 21 melhores ilusões de óptica

Confira 21 casos em que seu cérebro prega uma tremenda peça nos seus olhos:

21. Esta cadeira torta, desenhada pelo escritório francês de design, Ibride

21[1]

20. O fantástico truque do cubo mágico tridimensional em um papel de folha sulfite

20[1]

19. Uma clássica imagem não animada, mas que dá muita impressão de estar se mexendo

191[1]

18. Os feijõezinhos que acompanham o seu olhar

181[1]

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

:: Os lugares mais frios do mundo

Coloquei os lugares mais quentes, agora os lugares mais frios.
Se você é daqueles que passa frio quando o termômetro cai alguns graus, passe longe desta lista. Com temperaturas abaixo de -56˚C, esses lugares são os mais congelantes do planeta.
RogersPass[1]
Onde: Rogers Pass, Canadá
Temperatura mínima já registrada: -56,5ºC.
O que tem lá: É uma passagem nas montanhas Selkirk, por onde passa a Trans Canadá e Canadian Pacific Railway, uma importante estrada no oeste do país.
Fort-Selkirk[1]

:: Os lugares mais quentes do mundo

Já imaginou morar em um lugar onde os termômetros marquem 47°, 50° e até 60° C? Então confira os lugares mais quentes do mundo:
Dallol[1]
Onde: Dallol, Etiópia
Temperatura: média diária de 41° C
O que tem lá: É considerada a cidade habitada mais quente do mundo. Está localizada no deserto de Danakil e próxima ao vulcão Dallol, onde as temperaturas passam os 60° C.
WadiHalfa[1]
Onde: Wadi Halfa, Sudão
Temperatura: chega a 53° C
O que tem lá: Clima seco com ventos quentes. É uma região muito pobre localizada na fronteira com o Egito. Chegar lá é complicado, e permanecer também.

sábado, 18 de janeiro de 2014

:: Entenda melhor seu corpo com esses 5 fatos médicos curiosos

Se você já teve catapora, sabe qual tipo de vírus causa essa doença? E quando a sua pressão é medida, entende o que aqueles números querem dizer? Se você sente curiosidade por saber um pouco mais sobre algumas questões comuns relacionadas com a saúde, confira a seguir cinco fatos médicos interessantes — selecionados a partir de um artigo publicado pelo pessoal do Today I Found Out — que podem ajudar você a entender melhor o seu corpo:

1 – Por que a quimioterapia faz o cabelo cair?

Fonte da imagem: shutterstock
Embora existam mais de 200 tipos de câncer, todos são resultado do desenvolvimento anormal das células. Apesar de haver vários medicamentos que atacam diferentes tipos de células doentes, a maioria tem como principal ação interromper o processo de divisão celular. Entretanto, essas substâncias também acabam agindo sobre células saudáveis, principalmente aquelas que apresentam uma elevada taxa de divisão.
Entre as células humanas com altos índices de multiplicação, estão as que se encontram nas mucosas da boca, na parede interna do estômago, na medula óssea e nos folículos capilares. Assim, além da queda de cabelo, outros efeitos colaterais comuns em pacientes que são submetidos à quimioterapia são a inflamação do trato digestivo e a diminuição na produção de células brancas, tornando os sistemas imunológicos dos doentes mais vulneráveis.